A Decoração da Sala com Cores Alegres

Categorias Artes, Artigos Decorativos, Decorar, Salas, Tendencias
Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida

Nessas horas precisamos nos focar no que é mais importante,  principalmente em como deixar a decoraçāo da minha casa o mais parecido comigo. E sempre temos que pensar nisso em qualquer decor que vamos realizar, seja na sua casa, no seu trabalho, ou até mesmo na sua vida. Faça com que a sua personalidade apareça em cada cor, em cada estampa, em cada arte e detalhe do que você quer transformar. Sem dúvidas o maior segredo para se ter sucesso na hora de decorar é este.

Almofadas para Sofá Rosas

Buscar por uma decoração da sala que reflita sofisticação e modernidade é o objetivo de qualquer um. Contudo, o que poucos sabem é que isso pode ser feito de diversas formas: uma delas é ousando no uso das cores alegres. Apostar nos tons neutros é acerto garantido, mas por que não ir mais além e dar um toque exclusivo no seu lar?! É isso mesmo! Deixe-o mais com a sua cara. Dará muito certo!

Sabemos o quāo difícil é o trabalho de decorar um ambiente novamente, ainda mais com tantas opções e informações que possuímos hoje em dia. Então, siga sempre o básico na hora de mudar a sua decoraçāo. Se apegue mais ao seu gosto e sempre tente pesquisar quais sāo as últimas tendencias e ver quais que combinam mais com você. Depois disso, dê uma boa olhada na internet e veja se encontre algo de seu agrado, existem bastante lojas disponíveis online, que até te ajudam na hora de escolher o seu decor.

A decoração da sala de estar com sua cor favorita

Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida

A hora de decorar é um momento muito prazeroso para qualquer amante dessa arte. E nessa hora, devemos levar em consideraçāo o nosso próprio estilo e impressionar na nossa decoraçāo. Além disso, faça tudo com calma e com prazer. Nada de abrir planilhas e mais planilhas e se preocupar demais com prazos e se tudo estará perfeito ou nāo. Isso acaba trazendo apenas aborrecimentos desnecessário. Entāo, use sua criatividade, e traga o seu toque no seu decor. Porque como sempre falamos aqui, decorar é uma arte.

Temer em extrapolar demais no uso das cores é normal, mas deixar de servir-se desse artifício tão maravilhoso é bobagem. Por isso, tenha coragem em ser mais audacioso. Para ajudar, uma forma muito eficaz e que garantirá o sucesso da sua decoração é investir na sua cor favorita. A partir daí, brinque com as tonalidades dessa cor no momento de escolher e de organizar a mobília, e os objetos decorativos.

Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida

Decorar é uma caixinha de surpresas. Muitas vezes nos deparamos com novidades que nunca esperamos encontrar, e as vezes, acabamos por mudar completamente o decor que tínhamos em nossa cabeça ao se deparar com cada objeto decorativo lindo que nos aparece. As novidades e tendências, principalmente no mundo decorativo é enorme e vem mudando a cada dia, entāo ao encontrar aquele artigo decorativo que você gosta, nāo pense duas vezes de levá-lo pra casa, antes que você fique louca de tantas opções que temos por ai.

Cuidados na decoração da sala de estar e jantar

Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida

Quando se há dúvidas em inserir qualquer tipo de decoraçāo dentro do seu ambiente, o correto é solicitar uma ajuda para um profissional de decoraçāo de interiores. Muitas vezes, o preço que você paga, por tentar de alguma maneira decorar por conta própria acaba sendo mais alto, do que se contratasse um especialista no assunto.

Fazer com que estes ambientes transmitam boas sensações, através das cores, é muito simples. Entretanto, por não se tratar de uma cor neutra é preciso saber dosar. Sendo assim opte por aplicar uma base neutra na sala, ou seja, procure dar preferência à cor branca nas paredes, por exemplo, para depois destacar apenas uma delas, por meio de uma tonalidade mais vibrante. Brincar com dois tons na sua décor, ou seja, com duas variações da mesma cor, uma mais escura e outra bem mais clara, também fica um charme.

Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida

Cores alegres em artigos decorativos para a sala de estar

Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida

Investir em alguns móveis do mesmo tom, como puffes, mesinhas de apoio ou poltronas ficam graciosos. Já, abusar de artigos decorativos que remetam a mesma tonalidade deixará sua sala encantadora, como: almofadas, vasos, luminárias, garrafas decoradas e arranjos de flores. Tudo muito simples, mas com um toque pitoresco suficiente para dar aquele realce.

Sala de Estar Maximalista Colorida
Sala de Estar Maximalista Colorida

Como beneficiar os ambientes com o efeito da madeira

Artigo Decorativo de Madeira
Artigo Decorativo de Madeira

Não se pode negar que a madeira possui uma beleza radiante, não é verdade?! Coringa em qualquer estilo de decoração, ela também assegura maior aconchego e sofisticação nos ambientes. Mas será que você está sabendo beneficiar seu lar com esse material incrível? Confira as dicas e tire essa dúvida! A madeira em si, já é um verdadeiro espetáculo. No entanto, é possível potencializar o ambiente com tal material.

Artigo Decorativo de Madeira
Artigo Decorativo de Madeira

Por exemplo, se você possui móveis de madeira num tom muito escuro, como café, é interessante criar no cômodo um efeito de contraste, de modo a realçar a madeira e, ao mesmo tempo, dar maior leveza no espaço. Utilizar a cor branca em maior escala, não tem erro!

Caso, a cor da madeira seja bem clarinha, como mel, é bacana inserir elementos decorativos mais coloridos, como turquesa, azul acinzentado e verde, através de mantas, almofadas, capas de almofada, tapetes e vasos. Assim, o resultado será mais harmônico e apaixonante, é claro!

Dando passe livre à madeira

Artigo Decorativo de Madeira
Artigo Decorativo de Madeira

A madeira é imbatível! Ela pode dar aquele efeito especial no ambiente, que você tanto desejava. É verdade! Para tanto, abuse dela no seu lar.

Seja por meio da mobília ou do revestimento, ela não vai decepcionar na decoração e nem no quesito bem-estar. Por isso, se você quer realçar algum ambiente ou, mesmo, uma determinada área, uma boa opção é aplicar um revestimento de madeira. Apesar do seu custo mais elevado, vale a pena o investimento.

Abrindo-se para possibilidades mais sustentáveis

Artigo Decorativo de Madeira
Artigo Decorativo de Madeira

Além de enriquecerem indiscutivelmente a decoração, tanto a madeira de demolição quanto a de reflorestamento são perfeitas para quem tem a preocupação em dar uma força pra natureza.

Você poderá apostar num piso fantástico nesse material, destacando ainda mais o ambiente ou, então, inserir móveis produzidos a partir desse reaproveitamento.

Quer deixar as visitas babando? Então aposte numa mesa de jantar ou de centro em madeira de demolição. Pode acreditar: ela fará o maior sucesso. Bancada de pia, bancada de ilha, bancos e mesa de trabalho, também são bem-vindos!