A cozinha com certeza é um dos cômodos mais importantes de uma casa ou apartamento. Afinal, além de ser o lugar onde se prepara as refeições, também se tornou um ponto de encontro, servindo para receber convidados e curtir com a família. Inclusive, muitas pessoas que buscam imóveis junto à imobiliária, priorizam a cozinha na hora de escolher o lugar ideal.

Nesse sentido, os móveis desse cômodo precisam ser muito bem planejados, a fim de garantir harmonia, beleza e praticidade no dia a dia. Mas, sabemos que não é tão simples escolher os mais adequados. Então, pensando nisso, preparamos para o post de hoje uma lista de lojas de móveis para cozinha em Atibaia, além de dar dicas de como escolher os seus. Vamos lá?

Móveis para cozinha em Atibaia: confira nossa lista

Móveis para cozinha em Atibaia: confira nossa lista
Foto de Mark McCammon

Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de forma aleatória. Todos os estabelecimentos oferecem produtos de ótima qualidade, assim como contam com profissionais altamente preparados para orientarem em possíveis dúvidas ao longo de seu processo de compra.

Portanto, devemos deixar claro que o intuito do post de hoje é apenas te ajudar e informar onde encontrar móveis para cozinha em Atibaia. Nesse sentido, ao analisar nossa lista você deve escolher a loja que mais atende às suas necessidades, preferências e também orçamento, é claro. Então, dito isto, confira abaixo:

Versáril Móveis Planejados

Bonarte Atibaia

Prado Marcenaria

Casa & Design

Carlos Sasso

Pau Brasil

Idélli Ambientes

Royal Home & Cia

Como escolher os móveis para cozinha?

É claro que os profissionais da loja escolhida, o arquiteto ou o designer de interiores contratados poderão te ajudar durante todo o processo da escolha dos móveis. Entretanto, se você quer maior agilidade e poder aproveitar sua nova casa o mais rápido possível, é importante conhecer um pouco sobre o assunto. Então, pensando nisso, confira abaixo algumas dicas que separamos para te ajudar a escolher os móveis para cozinha em Atibaia.

1. Observe o tamanho do ambiente

O primeiro passo é analisar o ambiente e tirar todas as medidas necessárias. Se possível, o ideal é fazer uma planta baixa em escala, pois assim será mais fácil entender como dispor os eletrodomésticos e móveis, garantindo harmonia, beleza e praticidade para o ambiente. Justamente por isso, contar com a ajuda de um profissional será importante.

Vale lembrar ainda que na hora de comprar os móveis ou aparelhos, as medidas corretas irão ajudar de forma significativa. Com isso, ainda evita que a cozinha fique desproporcional, com móveis pequenos ou grandes demais.

2. Pense no estilo de decoração

A boa notícia é que existem diversos estilos de decoração e você com certeza irá encontrar uma opção que atenda às suas preferências pessoais. Vale lembrar ainda que escolher um tipo de decoração é uma forma de ter um norte para comprar todos os elementos que farão parte do ambiente. Assim, você garante não apenas harmonia, mas também uma melhor organização. Afinal, um espaço com muitos elementos em estilos diferentes pode parecer bagunçado e ainda menor do que realmente é.

3. Considere a praticidade

Outro ponto importante na hora de escolher os móveis para cozinha é a praticidade do ambiente. Afinal, esse é um dos cômodos mais utilizados no dia a dia e precisa ser bem planejado, a fim de garantir maior funcionalidade na hora de realizar as tarefas. Portanto, prefira sempre móveis e peças versáteis, que sejam simples de limpar e que não atrapalhem a circulação. Além disso, pense em como costuma ser o seu dia a dia, a fim de dispor os móveis e eletrodomésticos de maneira inteligente.

4. Priorize a qualidade

Por mais que o preço dos móveis para cozinha seja importante, ele não pode ser o único aspecto a ser considerado. Isso porque, a durabilidade, qualidade e praticidade dos itens são itens mais importantes e que devem ser priorizados. Ou seja, é melhor pagar um pouco mais caro no primeiro momento e ter peças que durem muito tempo, sem perder a funcionalidade, do que economizar, mas precisar consertar ou substituir em um curto período de tempo.

5. Lembre-se da organização

Por fim, mas não menos importante, a cozinha é um ambiente propício à bagunça, visto que sempre acumula vários itens. Portanto, pense em como organizar o espaço da melhor forma, optando por móveis com divisórias adequadas para todos os utensílios e acessórios que possui no local.

Então, se você chegou até aqui, já sabe onde encontrar móveis para cozinha em Atibaia e também como escolher os mais adequados para seu novo lar. Mas, devemos lembrar da importância de um bom planejamento, assim como contar com a ajuda de especialistas, como arquiteto ou designer de interiores. Dessa forma, você garante uma escolha mais adequada às suas necessidades e gosto, sem deixar de lado a praticidade e sofisticação.