Com certeza o Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. Afinal, é o tempo de se reunir com a família e amigos, trocar presentes, decorar a casa e, para quem é religioso, celebrar a vida de Jesus. Sendo assim, muitas pessoas investem tempo e dinheiro para criar ambientes bonitos e aconchegantes em suas casas para aguardar até o dia 24 de dezembro. Mas, nem todo mundo gosta do estilo tradicional de decoração. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 7 dicas de decoração de Natal criativa para te ajudar a ter um espaço incrível e diferente. Vamos lá?

Canecas decorativas

7 dicas de decoração de Natal criativa
Foto de Jill Wellington

As xícaras e canecas personalizadas são excelentes para quem quer uma decoração de Natal diferente, criativa e cheia de personalidade. Existem muitos modelos disponíveis e você também pode optar pelas xícaras personalizadas, criando um espaço ainda mais interessante. Inclusive, se for receber convidados em casa, esse também é um ótimo presente de Natal.

Uma boa dica é dispor as peças sobre o buffet ou mesa e combinar com outros enfeites, como velas, bolas de natal, etc.

Velas

Outra opção muito interessante e criativa é utilizar as velas, seja durante a ceia ou no dia a dia. Uma boa dica é virar as canecas personalizadas ou taças de vinho para baixo, colocando bolas natalinas e finalizando com a vela na parte de cima.

Além disso, elas também combinam com Valinhos de vidro e pequenos ramos de alecrim. Se quiser uma decoração de Natal mais divertida, as velas ainda podem ser coloridas e combinadas com castiçais enfeitados.

Árvore de natal diferente

A árvore de Natal é um enfeite clássico, mas nem por isso precisa seguir os padrões tradicionais. Uma ideia muito interessante é montar a silhueta do pinheiro com um barbante na parede da sala e depois enfeitar com alguns objetos, como bolas, pinhas e presentinhos. Além disso, a silhueta pode ser feita com o próprio pisca de Natal.

Agora, se quiser a árvore de Natal tradicional, você pode mudar as cores dos enfeites, optando por outras além do verde e vermelho tradicionais.

Guirlanda

Simbolicamente, as guirlandas trazem sorte e abundância para o novo ano que está chegando e, na decoração, deixam o ambiente ainda mais natalino. Aqui, você pode comprar o modelo tradicional e pendurar na porta ou ainda investir em outras opções mais criativas e enfeitar qualquer espaço. Inclusive, você mesmo pode montar sua própria guirlanda, usando flores secas, botões, laços de fita, pinhas, guizos, etc.

Enfeites originais

Você ainda pode criar seus próprios enfeites de Natal, dando um toque mais original à sua decoração. Por exemplo, colocar um pisca-pisca dentro de uma ponte de vidro ou garrafa de vinho é uma forma de trazer a magia de uma forma mais sofisticada. Além disso, personalizar os presentes embaixo da árvore com papeis e fitas coloridas também é interessante.

Outra dica é utilizar as famosas fitas washi tape, que ficaram conhecidas nas decorações minimalistas. Para incluir no clima natalino, você pode usá-las para fazer desenhos de natal, como flocos de neve, renas, presentes, etc.

Paleta de cores

Sabemos que as cores tradicionais do Natal são vermelhas e verdes. Contudo, se você quer uma decoração mais criativa e diferente, nada impede de apostar em uma paleta alternativa. Algumas cores que combinam muito bem são azuis e prata, rose gold e dourado, etc. Aqui, o importante é que você siga a paleta em toda a decoração, ou seja, na árvore, guirlanda e nos enfeites. Com isso, você garante harmonia e sofisticação.

Mesa de natal

Por fim, quando o Natal finalmente chegar, a mesa da ceia não pode ficar de fora da decoração. Aqui você pode apostar em toalhas bonitas ou nos sousplat com jogo americano. Além disso, os guardanapos podem ser com tema natalino, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e com o clima mágico do Natal.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que sua decoração de Natal será não apenas bonita, mas diferenciada e cheia de personalidade. Por mais que o estilo clássico seja procurado por muitos, ter uma casa decorada com seus gostos e preferências também é incrível. Portanto, agora é hora de colocar a mão na massa e aguardar um dos melhores feriados do ano.