Atualmente, diversas pessoas possuem o desejo de ter uma banheira em casa, porém é comum ter dúvidas quanto aos melhores modelos para os diversos tipos de banheiros existestes. Por isso, hoje vamos te apresentar os 5 tipos mais comuns de banheiras que você pode ter em casa!

Caso você esteja reformando um banheiro existente ou adicionando um novo à sua casa, o tipo de banheira que você instala pode ser uma decisão importante. Não apenas existem vários estilos de banheira para escolher, mas também existem aspectos práticos importantes a serem considerados, como tamanho da banheira, requisitos de encanamento e acessibilidade.

Além disso, diferentes tipos de materiais de banheira podem afetar o estilo de uma sala e o orçamento geral do projeto. Existem tipos de banheiras para atender a todas as necessidades, desde os modelos clássicos até os designs mais modernos. Confira, neste conteúdo, os mais utilizados!

Por que ter uma banheira?

5 tipos mais comuns de banheiras
Image by macrovector on Freepik

Você ainda está com dúvidas do por quê ter uma banheira em casa? Vamos te mostrar dois dos diversos benefícios que possuir este produto em casa pode te proporcionar: alívio das dores e diminuição do estresse.

Se você possui dores nas costas ou articulações doloridas, você pode atacar a dor crônica e aguda com a água quente e os jatos de uma banheira. Assim como, é possível diminuir e aliviar o estresse do dia a dia em um banho relaxante que apenas uma banheira pode proporcionar!

Tipos mais comuns de banheiras

Aqui, listamos os principais tipos de banheiras disponíveis no mercado. Portanto, atente-se às nossas dicas e adquira a ideal para o seu banheiro!

Banheira de imersão

Uma banheira de imersão é um tipo de banheira independente que você pode colocar em qualquer lugar do seu banheiro. As banheiras de imersão japonesas são uma escolha popular para banheiros modernos.

Essas cubas podem ter assentos instalados no interior ao longo de suas bordas, dependendo da profundidade. As banheiras de imersão podem ter uma variedade de, geralmente, 27 a 34 polegadas de profundidade.

Banheira de hidromassagem

Para o melhor relaxamento na hora do banho, a banheira de hidromassagem é a opção perfeita! Os jatos acoplados neste modelo podem aliviar o estresse do dia, massagear os músculos doloridos e, muitas vezes, são recomendados para o tratamento de dores nas articulações e nos músculos.

As banheiras de hidromassagem vêm em uma ampla variedade de estilos e tamanhos. É possível adquirir uma individual ou uma dupla, ideal para casais ou para quem procura maior espaço!

Banheira de canto

Como o próprio nome deixa claro, uma banheira de canto é projetada principalmente para caber no canto de um banheiro. Eles geralmente exigem duas paredes de suporte, embora existam versões drop-in que podem ser construídas em um deck elevado.

As banheiras de canto fazem um excelente uso do espaço. Alguns modelos maiores de banheira de canto são espaçosos o suficiente para dois e, geralmente, equipados com jatos relaxantes.

Banheira Vitoriana

No mesmo estilo de banheira de imersão, uma banheira vitoriana pode-se dizer que é diferente de outros tipos de banheiras, mas possui a mesma função. Com a borda curvada para fora, esse modelo é um tipo de banheiras mais clássicas.

Além de oferecerem um toque refinado ao banheiro, proporcionam um banho relaxante. Elas são as mais usadas por arquitetos em construções, visto que possuem um belo design e caem em uma perfeita decoração.

Banheira embutida

Uma banheira embutida é instalada contra as paredes do banheiro e pode ser colocada em cantos ou alcovas. Frequentemente, os embutidos são combinações de banheira e chuveiro porque seu design facilita a manutenção da água bem contida.

A banheira de embutir continua a ser a preferida de muitos devido à sua praticidade e sensibilidade. Com o design certo, uma banheira embutida pode ter tanta beleza quanto uma banheira independente.

Apesar da maior disponibilidade de banheiras independentes mais baratas, as banheiras embutidas geralmente são a opção mais acessível.

As banheiras embutidas são mais econômicas em termos de espaço, pois ficam alinhadas com uma parede e, por isso, geralmente ficam fora do caminho – as banheiras independentes geralmente exigem espaço ao redor delas.

Qual banheira escolher?

As banheiras vêm em vários tamanhos e em uma variedade de materiais, incluindo acrílico, ferro fundido, cerâmica, cobre e esmalte de porcelana.

Embora as dimensões padrão da banheira possam variar de acordo com o tipo, existem muitos modelos diferentes de banheiras para escolher. Portanto, escolha o modelo no qual mais se adequa a sua casa e suas necessidades.