Depois de enfim encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, a escolha dos móveis e decoração é uma das etapas mais importantes. Afinal, por meio disso é possível promover maior conforto e praticidade no dia a dia, assim como qualidade de vida e bem-estar aos moradores. É fato que os quartos são os ambientes mais íntimos de uma casa ou apartamento e merecem atenção especial no momento de planejar os espaços. No entanto, sabemos que não é fácil encontrar opções que atendam as necessidades, gostos e orçamento, então pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de móveis e marcenarias em Jaraguá do Sul, que produzem móveis para quartos.

Móveis para o quarto em Jaraguá do Sul: confira nossa lista

Móveis para o quarto em Jaraguá do Sul: confira nossa lista
Foto de M&W Studios

Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de maneira aleatória. Todas elas contam com produtos de qualidade e profissionais preparados para orientarem em dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. Nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar móveis para o quarto em Jaraguá do Sul. A partir disso, você deve analisar nossa lista e escolher a opção que mais atenda suas necessidades, orçamento e preferências pessoais. Então, dito isto, confira abaixo:

Exclusiva Móveis

Classe Móveis

Krüger Móveis

Abstratto Estofados

Hold Móveis

TJ Móveis

Como escolher móveis para o quarto?

Como falamos, o quarto é um dos cômodos mais íntimos e importantes de um imóvel, sendo fundamental escolher cada detalhe com cuidado a fim de promover o relaxamento e privacidade nos momentos certos. Justamente por isso, os móveis merecem total atenção, pois além de contribuírem com a estética, também ajudam no dia a dia, com a praticidade e funcionalidade.

Obviamente, os colaboradores da loja escolhida podem dar uma orientação no momento da compra, assim como profissionais especializados contratados. Contudo, se você quer maior agilidade, não deixe de conferir algumas dicas que separamos para te ajudar a escolher seus móveis para o quarto.

1. Comece pela cama

A cama é um dos itens mais importantes do quarto, pois é o que garante uma noite de sono confortável e relaxante. Sendo assim, nossa dica é que ela seja escolhida primeiro para depois pensar nos outros elementos. É fundamental avaliar o tamanho e considerar o espaço disponível, pois nem sempre a maior medida será a mais adequada, podendo atrapalhar a circulação das pessoas e instalação dos móveis.

2. Invista em uma mesinha de cabeceira

A mesa de cabeceira é algo útil e bastante prático, permitindo guardar os pertences, colocar enfeites ou simplesmente deixar um copo de água para não precisar levantar durante a noite. Uma boa dica é apostar em uma mesinha com gaveta, pois dessa forma você pode guardar itens que utiliza com frequência, mas que não deseja deixar exposto no dia a dia, como uma loção noturna, carregador do celular, etc.

3. Avalie o armário

Os armários podem ocupar um bom espaço nos quartos, sendo ideal que se integrem ao ambiente. Ou seja, eles devem ter a mesma altura da parede, com duas, três ou até mesmo quatro portas, além de diversas divisórias internas. Assim, você poderá separar suas roupas da forma que achar melhor, sem ficar preocupado. Além disso, se o espaço for pequeno, o ideal é que as portas sejam de correr em vez de abrir para fora. Por fim, se preferir, os móveis planejados podem contribuir ainda mais para a praticidade.

4. Escolha as cores certas

Outro ponto muito importante que precisa ser considerado no momento de escolher os móveis para o quarto são as cores. Afinal, esse é um espaço voltado para o relaxamento e, justamente por isso, elas precisam oferecer aconchego, acolhimento e proporcionar o descanso merecido. Nesse sentido, o recomendado é investir em tons sóbrios, neutros e suaves, pois cores mais escuras e vibrantes podem causar agitação desnecessárias. Contudo, saiba que é possível inserir pontos de cores mais intensas em itens menores, como almofadas, poltronas, penteadeiras, etc.

5. Considere sua rotina

Por fim, mas não menos importante, considerar suas necessidades e rotina na hora de escolher os móveis é essencial para garantir o melhor aproveitamento do espaço, além de agradar todos os usuários, especialmente quando falamos de casal. Afinal, é comum que ambos tenham rotinas diferentes e gostos distintos. Por isso, o ideal é conversar antes de comprar qualquer item, priorizando elementos neutros, mas com alguns toques de personalidade, seja em elementos decorativos ou objetos pessoais.

Então, agora que você sabe onde encontrar móveis para o quarto na cidade ou buscar por móveis planejados em Jaraguá do Sul e como escolher os seus, já pode colocar nossas dicas em prática. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento e, se possível, contar com a ajuda de um profissional especializado, como o arquiteto ou designer de interiores. Dessa forma, você garante um resultado mais harmônico e totalmente personalizado de acordo com suas necessidades, preferências e orçamento.